Ano 2023, Vol. 26, Agosto

Publicar em contextos de confinamento
Editar, publicar textos produzidos por pessoas privadas de liberdade é tornar visíveis vozes não ouvidas, vozes caladas, vozes que querem dizer e que buscam romper os muros para serem ouvidas.
A prática editorial em contextos de confinamento na Argentina tem uma história de vários anos e passa, em sua maioria, por iniciativas que são produzidas a partir de experiências no ambiente universitário.

Enlaçadas pela história

Recomendações editoriais

Catálogo de direitos 2023
O Catálogo de Direitos das Editoras Universitárias Latino-Americanas estende seu prazo até 22 de agosto. Faça parte desse grande esforço coletivo que busca promover a publicação de nossos livros em outros territórios e em outros idiomas.

Agenda
Feria Internacional del Libro de las Universitarias y los Universitarios, FILUNI

Rede de Editoras de Universidades Privadas


Chamuyo
Argentina
Descreve um costume argentino de falar com a máxima confiança sobre um assunto sobre o qual não se tem a menor ideia. É especialmente usado para convencer, vender ou demonstrar maravilhas sobre uma pessoa, produto ou serviço, muito além de suas possibilidades reais.
Chamuyo é usado para se referir à arte de seduzir o sexo oposto por meio de doces, promessas, proezas inventadas, humor inesperado ou, simplesmente, cansaço. Os argentinos se vangloriam desse significado de chamuyar a mina; mas é justo dizer que, no fundo, eles mesmos estão chamuyando.
