Ano 2022, Vol. 20, Novembro

Edição universitária na América Latina e Caribe, EULAC 35 anos

Direito à educação, cultura e liberdade de expressão

Enlaçadas pelo direito à educação, à cultura e à livre expressão
O último painel de discussão de Enlaçadas pelos direitos humanos, Enlaçadas pelo direito à educação, à cultura e à livre expressão está chegando. Este quarto painel acontecerá na próxima quinta-feira 1º de dezembro às 10:00 hrs. (México), 13:00 hrs. (Brasil) virtualmente no âmbito da Feira Internacional do Livro de Guadalajara.
Não perca isso!

Recomendações editoriais

Feira Internacional do Livro de Guadalajara
Após dois anos de pandemia, a Feira Internacional do Livro de Guadalajara retorna de 26 de novembro a 4 de dezembro, com a força e o ímpeto que a caracterizam, em sua 36ª edição contará com mais de três mil atividades e a participação de 600 escritores de 45 países.
A Feira oferecerá uma série de atividades e programas para a capacitação profissional de todos os envolvidos nas áreas que compõem a cadeia produtiva do livro. Temos para você uma seleção de atividades para os profissionais da edição universitária.
Conheça o programa de atividades para profissionais da Feira.

* X Fórum Internacional de Editoração Universitária e Acadêmica
O programa deste ano busca analisar as mudanças que a contingência sanitária nos obrigou a fazer, que foram conjunturais, e que foram decisivas e transcendidas como parte dos processos das editoras universitárias.

* Fórum Internacional de Livreiros
Na programação deste ano, por meio de mesas, palestras, workshops e encontros, ficou evidente a inclusão de agentes e dinâmicas que permitem compreender novas formas de abordar o público, formação de leitores e de vinculação entre o público e o privado.
* Atividades especiais
Salón F, Área Internacional, Expo Guadalajara
10:00 a 11:15 – Uso e aproveitamento de aplicativos de Crossref na edição universitária
11:30 a 13:45 – Workshop: Direitos autorais para editoras universitárias
13:45 a 14:30 – Metadados e qualidade editorial: binômio imprescindível para a visibilidade
* Essas atividades são gratuitas para profissionais cadastrados.


Cachar
México
É difícil cachar em qual sentido você cacha o cachar. Se você estivesse no Chile, cachar significa transar, meter e qualquer outro termo que se associe a um tom agressivo. Na Argentina, cachar é usado como sinônimo de força bestial, e se você cacha na América, você vai cachar outro tipo de bola – não necessariamente redonda. Cachaste? Cachar é também receber a indireta com elegância e dela se tornar vítima sutil. Eles podem cachar você em flagrante ou cachar a carteira da sua bolsa, mas isso depende do que cada pessoa cache para a palavra cachar. Espero que você nunca se enrole e cache o que você não quer que cachen você.

Assinar o boletim
Para receber a boletim diretamente em sua caixa de entrada, por favor, preencha este formulário.