Previous
Next
Associação de Editoras Universitárias da América Latina e do Caribe
Boletim da EULAC

Vol.11 | Novembro 2021

«Compartilhando nosso conhecimento com o mundo»
EULAC está integrada por:
ABEU, Red Nacional Altexto, ASEUC, REDUCH, REUN,
REUP, REUDE, SEDUCA, EU PERÚ y EDUPUC.

Livrarias universitárias.
Um olhar da REUP

María Graciela Mancini

Escrever sobre as livrarias universitárias é entrar em um mundo cheio de considerações que relatam o cotidiano da vida universitária em relação aos livros e que junto com as bibliotecas e editoras fazem a maior e melhor aproximação à comunidade particular e à sociedade em geral com o conhecimento.

No presente escrito não se pretende sistematizar a tipologia das livrarias universitárias, trata-se simplesmente de descrever esses espaços particulares e as suas implicações no contexto, espaços que contêm pontos comuns mesmo quando as suas próprias características as tornam susceptíveis de diferenciação.

Recomendações editoriais

Violência contra meninas, meninos e adolescentes

Genes e origem dos equatorianos

Meninas sem infância

Coleção do Bicentenário

FIL Guadalajara

Formação profissional

Como todos os anos, a Feira Internacional do Livro de Guadalajara apresenta um vasto programa de atividades de formação para todos os profissionais da cadeia produtiva do livro, este ano não foge à regra e algumas das atividades serão realizadas em formato virtual enquanto outras serão de acesso aberto a profissionais e expositores registrados.

Não perca o Foro Internacional de Libreros e o Foro Internacional de Edición Universitaria y Académica, espaços para trocar ideias, pontos de vista e compartilhar experiências sobre temas de interesse comum.

Foro Internacional de Libreros

28 a 30 de novembro

Foro Internacional de Edición Universitaria y Académica

29 e 30 de novembro

Asamblea EULAC

Terça-feira, 30 de novembro
10:00 hrs. - México

Agenda

Jornadas de Edición Universitaria

28 de outubro a 18 de novembro

Feria Internacional del Libro de Guadalajara

De 27 de novembro a 5 de dezembro

Enlaçadas pela Educação Ambiental

No âmbito das jornadas profissionais da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, será realizada a quarta e última mesa temática organizada pela EULAC em colaboração com a UNE: Enlaçadas pela Educação Ambiental, que contará com a participação de especialistas de renome da Colômbia, Brasil, Espanha e México.
Quarta-feira, 1 de dezembro
10:00 hrs. - México y Colômbia
12:00 hrs. - Brasil y Argentina
17:00 hrs. - Espanha

Catálogo de meio ambiente

Educação ambiental

Como as florestas pensam

Manual de direito dos recursos naturais, desenvolvimento sustentável e proteção ambiental

A educação ambiental por vir

Direito, Sustentabilidade Ambiental e Grupos Vulneráveis

Das redes

REUP: Crescimento, desenvolvimento e visibilidade da produção acadêmica na Argentina

Florencia García

No passado mês de agosto a REUP (Rede de Editoras de Universidades Privadas da Argentina) celebrou doze anos de vida. Mais de uma década de intenso trabalho, mas fundamentalmente de enorme crescimento para a rede e suas editoras filiadas. Olhar para trás e ver as conquistas alcançadas ao longo desses anos nos incentiva a continuar no caminho e, assim, alcançar objetivos novos e mais ambiciosos.

O pequeno grupo de editoras dispostas a aceitar o desafio de fundar uma rede com o claro objetivo de visibilizar a produção acadêmica das instituições privadas da Argentina, lá pelo ano de 2009, cresceu e se fortaleceu com projetos e ações concretas que lhes permitiram ganhar espaço e reconhecimento no âmbito editorial universitário, não só na Argentina, mas também na América Latina.

Burundanga

Panamá

Embora em alguns países, o burundanga seja uma droga, no Panamá é chamado de qualquer tipo de doce, refrigerante rico em açúcar ou junk food com baixo valor nutricional, rico em sódio e gorduras saturadas que são consumidas durante lanches ou em festas. «Não coma muitos burundangas, você pode ficar doente». Há também burundangueros, pessoas que gostam de comer burundangas. Burundanga também é chamado de qualquer mistura feita com ingredientes desconhecidos: «A velha lhe deu um chá com todos os tipos de burundangas e ele rapidamente melhorou».
Compartir este contenido
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
  • ¡Únete a la comunidad de editoriales universitarias más grande de América Latina y El Caribe!

    Un espacio para crear alianzas, promover el conocimiento y alcanzar nuevas audiencias.