Vol.11 | Novembro 2021

Livrarias universitárias.
Um olhar da REUP
Escrever sobre as livrarias universitárias é entrar em um mundo cheio de considerações que relatam o cotidiano da vida universitária em relação aos livros e que junto com as bibliotecas e editoras fazem a maior e melhor aproximação à comunidade particular e à sociedade em geral com o conhecimento.
No presente escrito não se pretende sistematizar a tipologia das livrarias universitárias, trata-se simplesmente de descrever esses espaços particulares e as suas implicações no contexto, espaços que contêm pontos comuns mesmo quando as suas próprias características as tornam susceptíveis de diferenciação.

Recomendações editoriais

FIL Guadalajara
Como todos os anos, a Feira Internacional do Livro de Guadalajara apresenta um vasto programa de atividades de formação para todos os profissionais da cadeia produtiva do livro, este ano não foge à regra e algumas das atividades serão realizadas em formato virtual enquanto outras serão de acesso aberto a profissionais e expositores registrados.
Não perca o Foro Internacional de Libreros e o Foro Internacional de Edición Universitaria y Académica, espaços para trocar ideias, pontos de vista e compartilhar experiências sobre temas de interesse comum.

Agenda

Enlaçadas pela Educação Ambiental
10:00 hrs. - México y Colômbia
12:00 hrs. - Brasil y Argentina
17:00 hrs. - Espanha

Catálogo de meio ambiente

Das redes

REUP: Crescimento, desenvolvimento e visibilidade da produção acadêmica na Argentina
No passado mês de agosto a REUP (Rede de Editoras de Universidades Privadas da Argentina) celebrou doze anos de vida. Mais de uma década de intenso trabalho, mas fundamentalmente de enorme crescimento para a rede e suas editoras filiadas. Olhar para trás e ver as conquistas alcançadas ao longo desses anos nos incentiva a continuar no caminho e, assim, alcançar objetivos novos e mais ambiciosos.
O pequeno grupo de editoras dispostas a aceitar o desafio de fundar uma rede com o claro objetivo de visibilizar a produção acadêmica das instituições privadas da Argentina, lá pelo ano de 2009, cresceu e se fortaleceu com projetos e ações concretas que lhes permitiram ganhar espaço e reconhecimento no âmbito editorial universitário, não só na Argentina, mas também na América Latina.


Burundanga
Panamá

Assinar o boletim
Para receber a boletim diretamente em sua caixa de entrada, por favor, preencha este formulário.