Associação de Editoras Universitárias da América Latina e do Caribe
Boletim da EULAC

Ano 2023, Vol. 24, Junho

«Compartilhando nosso conhecimento com o mundo»
A EULAC está integrada por:
ABEU, Red Nacional Altexto, ASEUC, REDUCH, REUN,
REUP, REUDE, SEDUCA, EU PERÚ, EDUPUC e Ex-Libris.

Tradução espanhol-português: Ramón Cristiano Bonifacio.

Breve Biblioteca de Bibliologia

A Breve Biblioteca de Bibliologia (BBB) ​​​​é a primeira produção dedicada à divulgação da bibliologia, criada a partir do esforço coletivo de quatro instituições universitárias latino-americanas: Editorial Eduvim da Argentina, UC Ediciones do Chile, Ediciones Uniandes da Colômbia e Editorial UDG do México.

Agradecemos à Editora UDG por nos permitir compartilhar aqui em espanhol um fragmento do livro Introducción a las técnicas de impresión en el periodo del libro antiguo.

Project Muse: uma alternativa para suas publicações alcançarem novos públicos

O Project Muse convida as editoras universitárias latino-americanas a adicionar suas publicações a essa plataforma líder no fornecimento de conteúdo digital em ciências humanas e sociais para a comunidade acadêmica mundial.

Conheça os detalhes dessa proposta e não perca a oportunidade de seu conteúdo alcançar novos públicos. Assista à apresentação em espanhol:

Quarta-feira, 28 de junho

12:00 pm (Brasil)

Recomendações editoriais

Música e autismo

A matança de Tehuipango

Corajoso e viril?

A luta da áfrica por sua arte

Webinar Enlazadas por la historia

A EULAC convida todas as editoras universitárias latino-americanas a participar do Enlazadas por la historia, que este ano busca reconhecer a importância do passado, da memória, da identidade e da cultura em nossa região. Reviva o webinar realizado em 13 de junho em espanhol e descubra todos os detalhes para fazer parte desse grande catálogo.

Agenda

Seminário “O papel dos livros na ciência aberta”

26 de junho

Jornadas profesionales FIL Lima

20 a 22 de julho

Feria del Libro de Lima

21 de julho a 6 de agosto

9º Prêmio ABEU

Este é o último mês para se inscrever no 9º Prêmio ABEU! As submissões de livros para a competição vão até o dia 30 de junho. A premiação reconhece as melhores edições universitárias do ano em 9 categorias. Não perca tempo e mostre que sua editora tem publicações à altura da ciência e das pesquisas produzidas nas universidades brasileiras!

A educação artística, uma ferramenta de inclusão em sala de aula

Diana Ivette Regalado Soto
A inclusão na educação oferece aos membros de sociedades marginalizadas e às pessoas com diferentes deficiências uma gama de oportunidades que vão desde a aprendizagem cognitiva típica da objetividade acadêmica, até o desenvolvimento de habilidades sociais e afetivas que terão um impacto profundo em seu caráter e personalidade.

Carilimpio

Panamá

Um carilimpio é um personagem astuto, com pouca vergonha, que não demonstra remorso por suas ações. Às vezes, elas podem ser brincadeiras ou travessuras insignificantes; outras vezes, podem ser insolência absoluta ou impudência no limite. O termo vem da falta de rubor no rosto quando se comete alguma ação imprópria: “El muy carilimpio no ha pagado el alquiler”. Também é usado como adjetivo qualificativo: “O advogado carilimpio se atrasou para a audiência de hoje”.

Assinar o boletim

Para receber a boletim diretamente em sua caixa de entrada, por favor, preencha este formulário.

Compartir este contenido
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email