Convocátoria 2020 (português)

CATÁLOGO DE VENDA DE DIREITOS

Convocátoria 2020

A EULAC convida todas as editoras acadêmicas e universitárias da América Latina e do Caribe a fazer parte da atualização do Catálogo de venda de direitos, uma ferramenta para promover a internacionalização de nossas publicações mediante a sua tradução para outros idiomas e a consolidação de coedições.

O catálogo pode ser usado por todos os participantes nas feiras e reuniões do mundo editorial, fica disponível em inglês e espanhol permanentemente no site https://catalat.org/. A presidência e o conselho de administração farão a promoção do mesmo nos vários eventos onde participarem.

As editoras universitárias interessadas que não tenham participado da edição de 2019 deverão enviar um breve perfil, especifcando as áreas temáticas mais importantes de seu catálogo, informações de destaque e o endereço eletrônico em que o catálogo poderá ser consultado (máximo de 400 palavras), além de anexar seu logotipo em formato vetorial.

Todas as editoras deverão selecionar três títulos de seu catálogo editorial, de acordo com os seguintes critérios:

  1. Que os direitos de tradução pertençam à editora.
  2. Que o livro tenha sido publicado entre outubro de 2018 e agosto de 2019.
  3. Que a obra seja de interesse, pertinência e projeção internacional.
  4. Que o(s) autor(es), de preferência, seja(m) reconhecido(s) ou tenha(m) prêmios acadêmicos.

 

Recomendamos que se evitem obras com muitas ilustrações, antologias e livros muito volumosos (mais de 250 páginas), exceto quando se tratar de obras fundamentais ou que, por sua pertinência ou valor excepcionais, seja oportuno incluí-las.

Uma vez selecionados os títulos, a editora deverá preencher o formulário abaixo, em Excel, com os dados das três publicações propostas e enviá-lo até o dia 15 de agosto de 2020, para ABEU  (e-mail secretaria.abeu@gmail.com) que será responsável por verificar se todos os requisitos foram cumpridos.

A EULAC fará o upload das atualizações para o catálogo on-line: catalat.org sem se comprometer com sua revisão, os editores deverão entregar o material completo e revisado para ABEU. Em particular, é precisso que as traduções para o inglês sejam realizadas por um profissional competente.

Contamos com sua participação a fim de que o catálogo tenha a força e a projeção internacional que desejamos, dando continuidade aos diversos esforços realizados pela EULAC e por distintas associações e redes nacionais.

Sayri Karp
Presidencia, Universidad de Guadalajara, México

Juan Felipe Córdoba Restrepo
Vicepresidencia Área Andina, Universidad del Rosario, Colombia

Marybel Soto-Ramírez
Vicepresidencia Área Septentrional, Universidad Nacional de Costa Rica

Daniela Verón
Vicepresidencia Área Atlántica, Argentina

Comparte esta página:

shares