País: México
Red: Red Nacional Altexto
ISBN: 9786078741434
Año: 2023
Páginas: 152 pp.
Medidas: 13.97 x 21.59 cms.
Idioma: Espanhol
Temática: Sociologia e sexualidade

Trabalho sexual masculino na internet em Mérida, Yucatán

Ligia Vera Gamboa, Miguel Agustón Duarte Aké, Nina Valadez González, Norma del Rosario Pavía Ruz y Jorge Jesús Kantun Vera
Editorial: Universidad Autónoma de Yucatán
País: México
Red: Red Nacional Altexto
Año: 2023
Páginas: 152 pp.
Medidas: 13.97 x 21.59 cms.
Idioma: Espanhol
Temática: Sociologia e sexualidade

Este trabalho é o resultado do projeto de pesquisa HIV/AIDS: Neoliberalismo e raça no comércio virtual de sexo masculino em Mérida, Yucatán, México. Tem como objetivo avaliar como uma estrutura social desigual possibilita a transmissão do HIV em populações vulneráveis, como profissionais do sexo. Da mesma forma, analisa como poderia contribuir para essa vulnerabilidade a falta de comunicação ou ajuda mútua entre eles. Por meio de entrevistas com profissionais do sexo, o trabalho sexual também é analisado como uma construção econômica e não social ou íntima. Se explora, além das estatísticas clínicas ou econômicas dos trabalhadores, suas experiências dentro desse campo e seus sentimentos em relação ao risco que representa e sua forma de prevenir.

É importante mencionar que os riscos não são apenas para a saúde, mas também de rejeição social, pois “apresenta consequências nas formas como os infectados podem expressar metaforicamente o medo do contágio moral, social e, claro, microbiano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email