Com um estilo simples e divertido, a segunda edição deste livro oferece respostas para diversas perguntas. Quais são os benefícios de experimentar emoções positivas na infância?
É possível educar e moldar essas emoções desde os primeiros meses de vida? Quais atitudes dos adultos tendem a encorajar e quais desencorajam a experiência emocional positiva das crianças? Quais estratégias os pais, cuidadores e professores podem implementar para estimular o desenvolvimento de emoções positivas em seus pequenos?
O trabalho inclui definições conceituais e propõe argumentos teóricos a favor da estimulação de cinco emoções positivas que estão na base dos comportamentos resilientes e da aprendizagem significativa: alegria, serenidade, gratidão, simpatia e satisfação pessoal.
Como complemento, as autoras anexaram um livro de contos originais, ilustrados a cores, para estimular a promoção de virtudes e emoções positivas nas crianças. Cada conto inclui questões de reflexão e atividades de aplicação prática que despertarão o interesse, o entusiasmo e a sensibilidade das crianças aos sentimentos e necessidades de outras pessoas.