Previous
Next
País: Argentina
Red: REUP
ISBN: 9789873736339
Año: 2019
Páginas: 260 pp.
Medidas: 22 x 14 cms.
Idioma: Espanhol
Temática: Filosofia

Antimoderno

Jacques Maritain / Tradução Javier Ignacio Gorrais

Editorial: Editorial UCALP
País: Argentina
Red: REUP
Año: 2019
Páginas: 260 pp.
Medidas: 22 x 14 cms.
Idioma: Espanhol
Temática: Filosofia

A edição de Antimoderno, pela primeira vez em língua espanhola, pretende enriquecer as discussões não só em torno da figura de Jacques Maritain, mas também nos temas que atravessam suas páginas, cuja vigência ainda resulta ser significativa. Os estudos aqui reunidos correspondem às obras da juventude do autor e dão conta de um trabalho consagrado à filosofia pelo caminho do tomismo. Assim, esses escritos enquadrados na Filosofia Perene apareceram, em primeira instância, em várias revistas e depois foram revisados ​​e trabalhados para constituir essa obra que o leitor tem diante de seus olhos.

A presente tradução foi feita a partir do trabalho cuidadoso com as duas primeiras edições do livro do pensador neotomista: a primeira de 1922, que consta com 256 páginas, e a segunda (revisada e ampliada) de 1926, que conta com 272 páginas, ambas publicadas em Paris nas Éditions de la Revue des Jeunes, exceto que a segunda edição foi realizada em conjunto com Desclée & Cie. Por sua vez, esta tradução considerou, para a ampliação das referências, aqueles elementos indicados na edição da obra dentro de um dos volumes (Tomo II) que conformam as obras completas de Jacques Maritain e Raïssa Maritain, reunidas em dezessete tomos e editadas pelas editoras Academic Press de Friburgo (Suíça) e Saint-Paul Éditions Religieuses de Paris (França), entre 1982-2007 e publicadas pelo Cercle d’Études Jacques et Raïssa Maritain.

Nesta versão, apresentada pela Editora UCALP, o leitor encontrará um minucioso trabalho de aprofundamento da escrita, com o propósito de aproximar o Antimoderno a múltiplos receptores. Para isso, temos nos concentrado em ampliar as informações sobre tudo aquilo que envolve a obra e em resolver todas as referências em língua estrangeira. Nesse sentido, muitas das notas que o próprio Jacques Maritain agregou ao seu texto foram ampliadas, não só para fornecer mais informações ao leitor, mas também para enriquecer o estudo dos diversos temas que frequentam esta obra e que constituem interlocutores diretos do pensamento deste autor.

Compartir en facebook
Facebook
Compartir en twitter
Twitter
Compartir en linkedin
LinkedIn
Compartir en whatsapp
WhatsApp
Compartir en email
Email
  • ¡Únete a la comunidad de editoriales universitarias más grande de América Latina y El Caribe!

    Un espacio para crear alianzas, promover el conocimiento y alcanzar nuevas audiencias.