Previous
Next
País: Ecuador
Red: REUDE
ISBN: 9789978774472
Año: 2019
Páginas: 315 pp.
Idioma: Espanhol
Temática: Violência de gênero

La quiero a morir*

Graciela Ramírez I., Ernesto Flores Sierra, Nathalia Quiroz del Pozo (Editores)

Editorial: Centro de Publicaciones PUCE
País: Ecuador
Red: REUDE
Año: 2019
Páginas: 315 pp.
Idioma: Espanhol
Temática: Violência de gênero

A violência de gênero no Equador se consolidou como um problema multicausal de grande impacto; no entanto, parece haver uma brecha irredutível entre os operadores de justiça e os profissionais de atenção à saúde mental. Essa situação produz mais uma vez em sua forma revitimizadora e multidisciplinar para sair de situações de risco.
O feminicídio é a forma máxima de expressão da violência de gênero, onde as mulheres perdem a vida pelo fato de serem mulheres dentro de uma estrutura patriarcal que busca uma dominação do corpo e do desejo das mesmas. Uma mulher que resiste ao cumprimento de papéis tradicionalmente estabelecidos é sempre uma possível vítima de violência.

______________________________________________________________________________________________________________________________

*Nota do Tradutor: A expressão “a morir (tradução literal para o português, a morrer) ” indica exaltação. Então a frase “La quiero a morir” possui duplo sentido, já que a interpretação da frase pode ser entendida como uma exaltação da adoração por uma mulher, ao mesmo tempo que implica à ideia de uma adoração que causa a morte da mulher adorada, tal qual é a temática discutida no livro.

Compartir en facebook
Facebook
Compartir en twitter
Twitter
Compartir en linkedin
LinkedIn
Compartir en whatsapp
WhatsApp
Compartir en email
Email
  • ¡Únete a la comunidad de editoriales universitarias más grande de América Latina y El Caribe!

    Un espacio para crear alianzas, promover el conocimiento y alcanzar nuevas audiencias.