Previous
Next

Catálogo de venda de direitos

Ver este documento en español

Convocatória

A EULAC convida todas as editoras acadêmicas e universitárias da América Latina e do Caribe a integrar seu primeiro catálogo de venda de direitos, que servirá como ferramenta para promover a internacionalização de nossas publicações mediante a sua tradução para outros idiomas e a consolidação de coedições.

O catálogo poderá ser utilizado por todos os participantes nas diversas feiras e encontros do mundo editorial e estará disponível de maneira permanente no site da EULAC e de distintas associações e redes, para que possa ser consultado de qualquer lugar. Além disso, a presidência e a mesa diretiva realizarão uma campanha para a divulgação desse catálogo.

As editoras universitárias interessadas em participar deverão enviar um breve perfil da editora, especificando as áreas temáticas mais importantes de seu catálogo, informações de destaque e o endereço eletrônico em que o catálogo poderá ser consultado (máximo de 400 palavras):.

As editoras também deverão selecionar de 5 a 20 títulos de seu fundo editorial, de acordo com os seguintes critérios:

  1. Que os direitos de tradução pertençam à editora.
  2. Que o livro seja de publicação recente: 2016-2018.
  3. Que a obra seja de interesse, pertinência e projeção internacional.
  4. Que o(s) autor(es), de preferência, seja(m) reconhecido(s) ou tenha(m) prêmios acadêmicos.

Recomendamos que se evitem obras com muitas ilustrações, antologias e livros muito volumosos (mais de 250 páginas), exceto quando se tratar de obras fundamentais ou que, por sua pertinência ou valor excepcionais, seja oportuno incluí-las.

Uma vez selecionados os títulos, a editora deverá preencher o formulário abaixo, em Word, com os dados de todos os livros que deseje indicar e enviá-lo para catalogo.eulac@gmail.com até o dia 10 de julho de 2018.

A EULAC produzirá uma tiragem impressa de 1.000 (mil) exemplares deste catálogo para a Feira do Livro de Frankfurt e para a Feira Internacional do Livro de Guadalajara, os quais estarão disponíveis para os editores que estiverem presentes em tais eventos.

A versão digital deste catálogo será atualizada constantemente. Os participantes poderão imprimir quantos exemplares desejarem, no momento em que necessitarem.

Esperamos contar com a participação do maior número possível de editoras, a fim de que esta proposta tenha a força e a projeção internacional que desejamos, dando continuidade aos diversos esforços realizados pela EULAC e por distintas associações e redes nacionais em 2017.

Universidades latino-americanas em diálogo com o mundo.

  • Sayri Karp
    Universidad de Guadalajara
    Presidência
  • Marybel Soto Ramírez
    Universidad Nacional de Costa Rica
    Vice-presidência Área Setentrional
  • Juan Felipe Córdoba Restrepo
    Universidad del Rosario
    Vice-presidência Área Andina
  • Daniela Verón
    Universidad Nacional de San Martín
    Vice-presidência Área Atlântica

Descarregar formulário

Descarregue este documento em PDF

Compartir este contenido
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email